skip to Main Content
Entre em contato: +55 11 98632 4142

Nossas Formações

Oferecemos formações para capacitar,  não apenas tecnologicamente, mas também metodologicamente, professores e gestores. Todos os cursos incentivam atividades de experimentação e aplicação em sala de aula, facilitando assim o uso pedagógico das TIC.

Aprenda a projetar experiências educacionais inovadoras com tecnologias, trabalhando em equipe e resolvendo problemas reais.

Pesquisa e organização de informações em plataformas digitais

Como você organiza as informações que encontra online?

Existem diferentes maneiras de filtrar e organizar o turbilhão de informações que enfrentamos todos os dias e a tecnologia é nossa aliada nesse momento.
Onde pesquisar? Como organizar? Como analisar a veracidade da informação encontrada?
O curso abrange desde dicas de ferramentas, discussões sobre curadoria de conteúdo online, direitos autorais e trabalhos em ambientes virtuais de aprendizagem.

O uso do blog

Como usar o blog em sala de aula?

Conheça o uso do blog como uma ferramenta colaborativa e todos os recursos que ele oferece para uso em sala de aula.

Ao finalizar o curso você será capaz de:

Usar o blog como uma ferramenta para colaboração.
Reconhecerá os elementos de uma postagem no blog: título, corpo, tags.
Aprenderá como agendar, publicar e personalizar essas entradas.
Diferenciará entre vincular URLs e incorporar códigos HTML, além de inserir uma imagem e escrever um comentário na postagem.

O curso abrange desde dicas de ferramentas, discussões sobre curadoria de blogs interessantes, direitos autorais e trabalhos em ambientes virtuais de aprendizagem.

Projetar, implementar e gerenciar uma rede de aprendizagem cooperativa

O curso de aprendizagem cooperativa será uma oportunidade de aprender coletivamente a projetar, implementar e gerenciar uma rede de aprendizagem cooperativa na sala de aula.

Experimentaremos a cooperação diretamente, não apenas através do desenho e implementação de uma proposta cooperativa para os alunos, mas também através da construção compartilhada das diferentes ferramentas, estratégias e recursos que a compõem. Para isso, utilizaremos espaços de colaboração nos quais a interação com outros professores ajudará não apenas a construir um conhecimento muito mais profundo e significativo, mas a articular uma proposta para a implementação de um aprendizado cooperativo, mais ajustado e eficaz.

​​​

Uso educativo da narrativa digital

Como podemos usar a narrativa digital à favor da aprendizagem?

A narrativa digital pode ser definida como a expressão moderna da arte tradicional de contar histórias, que ao longo do tempo foi usada para compartilhar conhecimento, sabedoria e valores.

Crie narrativas digitais através de diferentes ferramentas online.
Selecione a melhor maneira de integrar narração digital na sua área.
Desenvolva materiais para ajudar na criação e publicação de histórias digitais.
Conheça e selecione materiais multimídia com as licenças apropriadas para reutilização em histórias multimídia.
Descubra como motivar os alunos a melhorar sua comunicação oral e escrita, bem como sua compreensão de leitura através de Narrações Digitais.
Monte uma biblioteca de sites, ferramentas e recursos gratuitos e abertos para usar em suas próprias classes.

.

Diferentes usos do Google Drive na educação

Conheça as possibilidades e vantagens de trabalhar “nas nuvens”

Escrever documentos, montar planilhas e apresentações, organizar arquivos em pastas são atividades comuns no cotidiano dos professores – e de muitos outros profissionais.
Para facilitá-las, existem diversas ferramentas, mas uma das mais úteis é o Google Drive que inclui aplicativos de edição de texto, montagem de apresentações, criação de planilhas, entre outras funções.

Aprender através de múltiplas linguagens: a importância de um aprendizado autônomo

Como propor ambientes favoráveis para aprender através de múltiplas linguagens?

“Múltiplas alfabetizações, além da leitura” te ajudará a aprender diferentes linguagens e usá-las como elementos facilitadores da comunicação.

Esta oficina tem como objetivo pensar sobre o trabalho com múltiplas linguagens (imagem, vídeo, áudio, animações, etc.)  e integrá-las a um produto digital.

Durante o processo iremos ver as possibilidades de gerar interação entre os alunos e como como aproveitar os recursos existentes online.