skip to Main Content
Entre em contato: +55 11 98632 4142
Pinterest Em Sala De Aula

Pinterest em sala de aula

Pinterest decolou nos últimos meses. De acordo com um estudo Shareholic, ela ultrapassa reddit, Google +, Linkedin, YouTube e como uma fonte de referência.

Pode parecer como se todos que você conhece está depositando alguma coisa para os quadros de avisos online para compartilhar os seus artigos favoritos, coleções e itens disponíveis online. Esta é uma ferramenta de rede social muito grande que você pode usar para fins educacionais, se você é um professor ou um aluno. Esta ferramenta pode tornar possível a criação de placas para projetos específicos e para coletar e compartilhar recursos de aula.

Visite a Categoria Educação

Uma das maneiras mais fáceis para começar a usar Pinterest para a educação é visitar a página da categoria educação no site. Isso permite que você navegue placas que outros membros criados em uma variedade de temas educativos. Conforme você navega você pode encontrar placas que cobrem o material que você já está procurando e você pode ligar para eles como um recurso adicional para a sua classe ou planejamento de aulas.

Criando suas próprias placas

Outra opção é usar isso como uma ferramenta organizacional para as informações que você encontrar online que você pode usar em sala de aula. É fácil de prender o site você encontra a uma placa sobre o tema certo para que você possa acessar as informações quando você precisar dele. Um dos problemas com bookmarks é que é muito fácil para eles tornar-se desorganizado, e você pode gastar um monte de desperdício de tempo vasculhando todos eles. O formato Pinterest também proporciona um visual agradável para que você possa lembrar o que o site estava e rapidamente encontrar a fonte que você está procurando.

 

Fornecimento de listas de leitura e Recursos Adicionais

Professores universitários começaram a usar Pinterest como um lugar para postar seu currículo, bem como recursos adicionais para as aulas. Um exemplo disto é placas Steven Bickmore de Pinterest. Ele ensina Inglês, e tem diversas placas dedicadas a classes específicas ou grupos de foco. Um exemplo olha para a sua leitura para uma classe, enquanto outro olha para a teoria literária .

Projetos Encontrar e material suplementar
Os pais também podem utilizar as informações que encontram em Pinterest para complementar os projetos escolares e de aprendizagem que seus alunos estão fazendo na escola. Uma busca rápida em projetos de ciência trazer uma grande variedade de pinos que têm vários links para ideias de projectos, bem como recursos para se organizar. Como você encontrar o que você gosta, você pode adicioná-lo aos seus Pins, para que você possa facilmente encontrar e acessar novamente a informação. Pais que educam pode fazer o mesmo uso dos recursos, e tirar proveito das pesquisas feitas por outros homeschoolers para fazer projetos de completar muito mais fácil.

Alunos utilizando-o para linha de pesquisa
Outro uso possível é ter os seus alunos a criar quadros dedicados a projetos de pesquisa. Esta é uma ótima maneira para os estudantes que estão trabalhando em projetos do grupo para compartilhar recursos remotamente e, em seguida, gerar um debate com base na pesquisa que foi concluída. A pesquisa é fácil de usar e compartilhar, e do apelo visual do Pinterest tornará mais fácil para os alunos a organizar as informações que eles coletam.

Leia o artigo original em: Edudemic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *